Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sábado, 30 de julho de 2011

Discotecando no Passeio - Alan Morais

Por Marcus Vinicius

No centro de Fortaleza, separando uma unidade militar de uma unidade hospitalar encontra-se o Passeio Público. Um dos lugares mais bonitos da cidade.

Há alguns poucos anos com novas ocupações ( pra onde foram as prostitutas que até recentemente faziam trottoir por lá?) programadas pela prefeitura, passamos a ter no passeio: piqueniques, visitas escolares, programação de música,  ensaios de blocos de pré-carnaval e até um bloco "As amantes do Fausto" fez a festa por lá um dia.

Com o Café Passeio, em 2010, passamos a ter um espaço etílico-gastronômico por lá. O Café tem uma  programação musical às sextas no início da noite e aos sábados. Cabe lembrar que aos sábados: feijoada e música. Uma ótima opção na cidade.

Ontem, sexta (29),  coisa rara, duas opções no centro da cidade. No teatro José de Alencar, Mona Gadelha, lançava seu novo CD - Praia Lírica e Alan Morais pilotando seus vinis no Passeio Público.


Não fui ao Bar do Chaguinha, optei pelo som do Alan Morais e de lá... iria ver a Mona Gadelha. Alan, grande colecionador e conhecedor de rock dos anos 70, informou que só iria tocar "música nacional". Melhor pra mim.

Fui, vi, ouvi e curti o som de Ségio Sampaio, Caetano e Bethânia das antigas, Julinho da Adelaide, Itamar Assumpção, Moraes Moreira.... Excelentes escolhas. Valeu Alan.
Aconteceu que "Dormi no ponto", passou o tempo e não deu pra ir ao show da Mona Gadelha.

Alguns senões: Me pareceu que a discotecagem estava servindo mais de "música ambiente/consultório" para a maioria do povo que lá se encontrava. Como se fosse uma moldura para conversas de depois do expediente e que continuam as mesmas do expediente. O espaço do discotecário poderia ter sido melhor produzido. Mas tinha um povo, eu incluído, que curtiu muito.










Um comentário:

Alan de Morais disse...

próxima vez vou combinar uma logística melhorzinha, pois 2 Toca-discos e um mixer sobre estas mesinhas da heineken...um risco grande

Valeu, caba bom....