No centro de Fortaleza, separando uma unidade militar de uma unidade hospitalar encontra-se o Passeio Público. Um dos lugares mais bonitos da cidade.
Há alguns poucos anos com novas ocupações ( pra onde foram as prostitutas que até recentemente faziam trottoir por lá?) programadas pela prefeitura, passamos a ter no passeio: piqueniques, visitas escolares, programação de música, ensaios de blocos de pré-carnaval e até um bloco "As amantes do Fausto" fez a festa por lá um dia.
Com o Café Passeio, em 2010, passamos a ter um espaço etílico-gastronômico por lá. O Café tem uma programação musical às sextas no início da noite e aos sábados. Cabe lembrar que aos sábados: feijoada e música. Uma ótima opção na cidade.
Ontem, sexta (29), coisa rara, duas opções no centro da cidade. No teatro José de Alencar, Mona Gadelha, lançava seu novo CD - Praia Lírica e Alan Morais pilotando seus vinis no Passeio Público.
Não fui ao Bar do Chaguinha, optei pelo som do Alan Morais e de lá... iria ver a Mona Gadelha. Alan, grande colecionador e conhecedor de rock dos anos 70, informou que só iria tocar "música nacional". Melhor pra mim.
Fui, vi, ouvi e curti o som de Ségio Sampaio, Caetano e Bethânia das antigas, Julinho da Adelaide, Itamar Assumpção, Moraes Moreira.... Excelentes escolhas. Valeu Alan.
Aconteceu que "Dormi no ponto", passou o tempo e não deu pra ir ao show da Mona Gadelha.
Alguns senões: Me pareceu que a discotecagem estava servindo mais de "música ambiente/consultório" para a maioria do povo que lá se encontrava. Como se fosse uma moldura para conversas de depois do expediente e que continuam as mesmas do expediente. O espaço do discotecário poderia ter sido melhor produzido. Mas tinha um povo, eu incluído, que curtiu muito.
Um comentário:
próxima vez vou combinar uma logística melhorzinha, pois 2 Toca-discos e um mixer sobre estas mesinhas da heineken...um risco grande
Valeu, caba bom....
Postar um comentário