Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sexta-feira, 22 de julho de 2011

É luxo, sim

Por Domitila Andrade


Nem adianta negar, quem ouve os versos de Maresia do Ednardo “Ó meu amor que fazes aí parada se tu tens toda a calçada e o mundo pra correr”, pensa logo que o Pré-Carnaval chegou e que o Luxo da Aldeia ganhou a rua. Para os que não aguentam mais esperar a folia, o bloco faz hoje (22) a festa Porque nunca é fora de época pra matar a saudade”, no Vila Camaleão, na Praia de Iracema, a partir das 21 horas.


Do Benfica para a Praia de Iracema, o bloco promete muita música cearense e alegria de sempre (RAFAEL CAVALCANTE)
Foto Rafael Cavalcante

“A ideia é dar uma alternativa ao público que não quer ir pro Fortal e quer curti o clima de Carnaval sem ter de esperar até o próximo Pré”, explica João Paulo Martins, integrante da bloco.

A festa é aguardada pelo universitário Bruno Aguiar que este ano bateu o ponto em todos os dias do Luxo. “Um evento como esse é saudável para a Cidade respirar, ouvir outros sons em julho, principalmente porque nesse período de férias a gente é quase obrigado a conviver com a parte ruim da música baiana”, justifica.

O repertório do bloco, que desde 2007 anima Fortaleza, homenageia a cultura musical do Ceará, com canções carnavalescas de compositores e músicos cearenses de nascimento ou de coração, como Fausto Nilo, Ednardo e Lauro Maia.“Pelo movimento nas redes sociais, a festa vai ser muito boa, com a presença do público que tem bem a cara do Luxo”, garante João Paulo.

SERVIÇO

LUXO DA ALDEIA
Quando: hoje (22), a partir das 21h
Onde: Vila Camaleão (av. Monsenhor Tabosa, 381)
Quanto: R$5 (até às 21h)/ R$10 (depois das 21h)
Outras info.: 3219 3519

Domitila Andrade
domitilaandrade@opovo.com.br
http://www.opovo.com.br/app/opovo/vidaearte/2011/07/22/noticiavidaeartejornal,2270015/e-luxo-sim.shtml

Nenhum comentário: