Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Mal de Percussion - Duo Moviola

Por Marcus Vinicius

Para minhas amigas batuqueiras.



Mal de Percussion (Duo Moviola)

Vê se para esse batuque
- Não dá, eu já tentei!

Teleco-teco
Tum-ca-ca
Tum-tum-ca-ca
Tum-tum-pa-pa-pa

A mão tem vontade própria
Bate que bate com a direita
Bate que bate com a canhota
Bate que bate com a direita
Bate que bate com a canhota

E quando pinta o breque
É um repique no vazio pra voltar
A mão se acaba ra-cu-tum pa-ra-cum-ta
Altera o tempo, que ela adora se mostrar
Tanta vergonha que essa mão me fez passar

E no elevador é um terror e coisa e tal
Descobre som entre o espelho e a parede lateral
O pé se empolga e vai fazendo a marcação
É, ela não pára não - não pára não!

Eu já fui atrás de um doutor que é muito bom
Ele me disse: "isso é Mal de Percussión"
Me receitou Lexotan, floral de Bach
Pra ela se acalmar - se acalmar.

Na falta de objeto ela me espanca
Bate na coxa, na bochecha e na garganta
Na minha cara sempre aquele vermelhão
Ela não pára não - não pára não!

Eu já comprei lá na de [???] a machadinha
Pra mim alívio, para ela o fim da linha
Só falta alguém que se habilite, por favor!
A machadinha na mão dela é um horror - horror, horror!

Vê se para esse batuque
- Não dá, eu já tentei!

Teleco-teco
Tum-ca-ca
Tum-tum-ca-ca
Tum-tum-pa-pa-pa

A mão tem vontade própria
Bate que bate com a direita
Bate que bate com a canhota
Bate que bate com a direita
Bate que bate com a canhota

"O bicho, o negócio é o seguinte. Vocês... cês tão achando tudo isso aí muito engraçado, né? Só que pra mim, isso é um tormento. Eu já fui nas Clínicas, me levaram na CED [?] também, fui no Hospital do Mandaqui, um monte de pronto-socorro aí. Fui no SUS, fui no Páscoa [?], não tinha. Meu, eu sofro com esse bagulho aí, cara! Fico todo dolorido. A mão não pára, não consigo comer, não consigo namorar, não consigo fazer nada. Desde que esse negócio aí, cara desse Barba* aí, inventou esse treco aí, bicho. Os caras ficam se batendo, aí e agora? Que que eu faço com isso? Nem um troco eu arrumo, os caras tão na Europa. E eu tô aqui, mano, na fila aqui do Peripiri..."

Nenhum comentário: