Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

terça-feira, 21 de setembro de 2010

"Espiando" a mídia (1)

Do Blog  http://mapetrus.blogspot.com/2010/09/todos-os-jornalistas-de-serra.html

Era uma vez um povo que achava que a grande mídia era isenta, independente e imparcial. Imparcial? Havia um âncora que teimava em afirmar que tudo estava errado, insinuava que Lula era incompetente, ele queria dizer analfabeto, mas estaria queimando a tal isenção e imparcialidade jornalística. Certo dia Casoy esquece que o microfone estava aberto e a ouvir garis desejando feliz Natal solta o verbo: “dois garis, do alto de suas vassouras, que merda”. Está no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=0H9znNpeFao Isso é uma vergonha.

O jornalista e âncora da rede globo Willian Waack esquecendo-se que o microfone estava aberto comete a mesma gafe que o Casoy cometeu na BAND: grita do estúdio:cala boca, enquanto Dilma dava uma entrevista. Só acredito vendo: http://www.youtube.com/watch?v=VedRNN9w5uA OK veja e ouçam. Há outros links com comentários acerca do ofício de jornalista, que o lacaio global desconhece: não fala merda, o microfone pode estar ligado.

Se a noite, dormimos ouvindo o preconceituoso Waack, pela manhã vemos Alexandre Garcia e Mirian Leitão. Garcia parece a encarnação da moralidade: foi porta-voz de João baptista Figueiredo, aquele presidente que preferia cavalos a gente. Escolheu bem o assessor de imprensa. Alexandre Garcia não perdeu o ranço da ditadura, por isso está na globo. Olha o que ele falava e pensava em 2006, insistindo no segundo turno: http://www.youtube.com/watch?v=PSTD63PH0-s&feature=related

A Mírian Leitão, apaixonada de carteirinha pelos mandamentos de FHC, não consegue esconder sua parcialidade e partidarismo pró-SERRA. Entendo que as mídias deveriam deixar de serem cínicas e informar aos leitores ou telespectadores através de editorial o apoio a este ou aquele candidato. Haveria mais transparência e ninguém estaria comprando uma opinião com se fosse uma informação. Será que temos imagens da economista que apostou que o Brasil iria sifu durante a crise dos USA? Não quis procurar muito, vou colocar um áudio entre Mírian Leitão e DILMA http://www.youtube.com/watch?v=s9jJvgD3qiQ
Algumas jornalistas da grande mídia, após encherem a cara, começam a falar de forma desconectada, construindo sentidos confusos. Ouçam a Hipólito: http://www.youtube.com/watch?v=seZWUqLhXJY&feature=related Tentando falar mal de LULA. É risível.

Augusto Nunes se transformou em um stand up da VEJA e de SERRA. Bastar ler seus comentários bisonhos no twitter. Ricardo Noblat, empregado da Globo, tenta dar um ar de imparcialidade aos seus textos, mas qualquer analista de discurso percebe que atualmente ele tenta ligar Erenice a DILMA.
Existem muitos outros jornalistas que fazem esse serviço sujo, que omitem, por ordem de seus patrões a quebra do sigilo de 60 milhões de brasileiros na época de FHC/SERRA; a fabricação do DOSSIÊ Erecice; a estratégia de SERRA que sabia da violação do sigilo da filha no ano passado e só deixou vazar agora, quando encontra-se ladeira abaixo. Vou repetir: SERRA deixou vazar a informação da violação do sigilo da filha. Quem quiser procure no Google, tem cada coisa.
Ainda bem que existe a blogosfera: a gente pode desmascarar esse povo que sempre gostou de se fartar em banquetes de políticos para beber na fonte.

Nenhum comentário: