Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A necessidade de reagir...


Do colaborador André Barbosa

"Este e-mail é resultado de uma reflexão e revolta contra a tentativa que a grande imprensa do país (rede Globo, Veja, Folha, Estadão) tenta de fraudar a democracia e o processo eleitoral.  

Que a grande mídia passou 8 anos com má  vontade e raiva contra o governo do Presidente Lula isso não é novidade para ninguém. Mas a sanha de derrotar a candidata do Governo atingiu níveis golpistas. 

Os militares acabaram com a democracia com as armas. Essa grande mídia tenta modificar a vontade popular através de uma fraude, promovendo uma campanha maciça visando derrubar a candidata Dilma e forçar a um segundo turno com o candidato apoiado pela mesma. 

As manchetes produzidas, a cobertura do jornal Nacional há mais de 03 semanas, dedicando minutos e minutos a querer incriminar a candidata Dilma de fatos que nada têm a ver com o processo eleitoral, ou pelo menos sem que hajam elementos que se possa fazer qualquer correlação. A  revista Veja, talvez o meio de comunicação mais odioso do país, lança mão toda semana de factóides, logo reproduzidos pelo Estadão, Folha e outros meios. 

Não adianta desmentidos das fontes, ausência de documentos. A imprensa trata o fato como uma verdade inconteste. A revista Veja é a mesma que inventou que veio dinheiro de Cuba para acampanha do Lula em 2002 e outras mentiras lançadas e que depois foram descartadas por tão inverossímeis.

Não se trata de preferência ou não por uma candidatura ou outra. Eleitores da Marina e até mesmo os do candidato da mídia mais conscientes devem repudiar, protestar e explicar aos mais crédulos com o que sai na imprensa, qual o propósito desta mídia. Criar factóides no processo eleitoral para gerar repercussão nos noticiários e manchetes para o candidato tucano usar no programa eleitoral é uma tentativa de desestabilizar a eleição e fraudar a vontade das pessoas. 

Os militares não tinham votos, logo usaram as armas e foram apoiados pela Rede Globo, Estadão e outros. Em 1989, é fato histórico a fraude da Rede Globo para favorecer o Collor. Em 2006 eles tentaram e conseguiram pelo menos levar a eleição para o segundo turno. Este ano eles não se conformam que a maioria da população possa preferir manter a candidata do Lula no poder. Eles vão investir pesado nesses 20 dias que faltam. Imaginem se der certo, o que eles não vão fazer para nunca mais permitir que outro metalúrgico ou similar ousem querer dirigir o país.

Não defendo e nunca defenderei atos ilícitos. Quem os pratica deve ser punido. Mas não posso ficar calado quando vejo a gestação de um golpe, de uma fraude, com aparência de legitimidade e ancorada na suposta "liberdadede imprensa", que se resume no país a vontade de quatro famílias. 

Hoje, há uma nota da ANJ criticando o Presidente por criticar alguns meios de comunicação. Ora, como se pode defender o direito da imprensa massacrar um grupo político e se cai de pau quando se critica essa própria imprensa."

Nenhum comentário: