Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Os Jornais e a Santa

Ontem na procissão de Mãe da Dores em Juazeiro do Norte, nossa Meca,  estiveram presentes Serra e Tasso, Lucio e Cid acompanhado de Pimentel e Eunício. O Povo (pág 17) tem como manchete "Procissão vira ato político e mostra uma foto de Tasso, Serra, Marcos Cals, Salviano e outros. A matéria é de Rita Célia enviada especial. http://opovo.uol.com.br/app/opovo/politica/2010/09/16/noticiapolitica,2042602/procissao-vira-ato-politico.shtml
Igrejas e política sempre andaram juntas, portanto nada de surpresa, quanto ao fato da procissão virar passeata de candidatos. É só ver as ações de bispos e pastores, suas orientações e suas cartas ao povo de Deus, em época de eleições.
Mas voltando a imprensa, aos jornais e a internet. Ontem Tasso deu declaração comprando Lula a Hitler, Mussolini ao mesmo tempo em que afirmava "para aqueles que acham que vale tudo, inclusive roubar: estamos entrando num regime Chavista e podre."
Esta matéria foi publicada no site do Terra http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4679966-EI15311,00-Em%20Juazeiro%20Tasso%20Jereissati%20compara%20Lula%20a%20Hitler%20e%20Mussolini.html
A declaração de Tasso é fato jornalístico. A questão que aflora é porque os sites dos jornais locais ( O Povo e Diário do Nordeste) não divulgaram a declaração (exceção feita ao Blog do Eliomar)?. A edição impressa do Jornal o Povo de hoje não faz a menor menção ao fato. Ao que consta que não teria sido declaração exclusiva a repórter Marcela Rocha, do Terra.
A pesquisa do Vox Populli/Ig de hoje ( O Povo pg 2) mostra que Tasso caiu de 54% para 51%. Pimentel saiu de 25% para 37% e Eunício de 30% para 38%. Juntando a declaração e a pesquisa pode ser o início do fim de Tasso Jereissati como candidato ao Senado.
Talvez isso explique ou não explique.

Nenhum comentário: