Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cris Aflalo - No automóvel não (Xerêm e Zé Trindade)



Cris Aflalo é cantora paulista que dedicou seu primeiro CD - Só Xerêm, gravado em 2003 - ao repertório de seu avô cearense, Xerêm (1911 - 1979), nome artístico do cantor e compositor Pedro de Alcântara Filho.

Quem é Xerêm (Por Maurício Pereira)

"Imagine o Brasil nos anos 30, 40, 50. Imagine um cearense que desde criança já era artista e estava na estrada com a trupe de sua família, a Troupe do Pequeno Edson. E aos 20 anos no Rio, e do Rio para todo o Brasil.
Um artista que tocou, cantou, atuou e apresentou programas nas grandes rádios como a Nacional, a Tupi, a Mayrink Veiga, a Piratininga, a Bandeirantes, ao lado de grandes nomes como Capitão Furtado, Alvarenga e Ranchinho, César Ladeira, Ademar Casé.
Um artista que atuou no teatro de revista, ao lado de astros como Dercy Gonçalves, Oscarito, Brandão Filho, Eva Todor.
Imagine que esse artista é também um compositor, sendo parceiro de nomes como Capitão Furtado, Pedro Sertanejo, Zé Trindade, Joracy Camargo, e tendo sido gravado por artistas como Aracy de Almeida, Alvarenga e Ranchinho, Moreno e Moreninho, Zé Trindade, Dilú Mello.
E imagine também que esse artista foi também ator de cinema, tendo trabalhado com Alvarenga e Ranchinho, Zé Trindade, Walter D’Avila, Jararaca e Ratinho. Pois esse é o avô da Cris, o multiartista cearense Xerêm (*1911 - +1979)."

Nenhum comentário: