Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

domingo, 28 de agosto de 2011

Sou Eu (Ivan Lins / Chico Buarque)

Por Alfredo Pessoa

É a penúltima música cifrada do CD Chico (2011). Esta é a única música do disco que não é inédita. O filho do grande João Nogueira (Diogo) gravou 2 vezes (stúdio e ao vivo) com Ivan e Chico. Longe de ser uma mulher malvada, a dançarina do “Sou Eu” está fazendo o que a menina do “Deixa a Menina” não fez além de sambar, "por trás de um homem triste há sempre uma mulher feliz" mas, no final, "quem é que carrega a moça pra casa"?



Sou Eu (Ivan Lins / Chico Buarque)
[D7M/9(#4)  G7M/9(#4)]  G/A
    
D7M(9)                 F#7(#5) G7M(#11) E7/G#
Na minha mão o coração      balança
                  A6   Bbº    Bm7  B7(b9)
Quando ela se lança no salão
    G/E                 A7(9)          G/E                A7(9)
Pra esse ela bamboleia. Pra aquele ela roda a saia
    G/E                  A7(9)      Gm6  D7M(9)
Com outro ela se desfaz da sandália
                                  F#7(#5)  G7M(#11) E7/G#
Porém depois que essa mulher      espalha
                 A6   Bbº   Bm7 E7(9) 
Seu fogo de palha no salão
        G/E                           A7(9)           
Pra quem que ela arrasta a asa 
         G/E                      A7(9)
Quem vai lhe apagar a brasa
      G/E                        A7(9)    C#m7(b5)  F#7(b13)
Quem é que carrega a moça pra casa

F#m7  F#m6 B7(9) E7/9            
Sou eu                   
      A7(9)                   F#m7 F#m6 B7(9) E7/9 
Só quem sabe dela sou eu
            A7(9)              F#m7 F#m6 B7(9) E7/9  
Quem dá o baralho sou eu                 
             A7(9)       F#m7 F#m6 B7(9) E7/9  G/A D7M/9(#4)
Quem manda no samba sou eu
 
D7M(9)                    F#7(#5)  G7M(#11)     
	O coração na minha mão suspira. 
E7/G#               A6  Bbº Bm7     B7(b9)
Quando ela se atira no salão
       G/E                 A7(9)             G/E                 A7(9)
Pra esse ela pisca um olho. Pra aquele ela roda a saia
           G/E                  A7(9)   Gm6 D7M(9)
Com outro ela quase cai na gandaia.

Porém depois...

F#m7  F#m6 B7(9) E7/9 A7(9)   F#m7 F#m6 B7(9) E7/9  
Sou eu, só quem sabe dela sou eu, 
                      A7(9)              F#m7  F#m6 B7(9) E7/9     
Quem dá o baralho sou eu
                            A7(9)                F#m7 F#m6 B7(9) E7/9  
Quem dança com ela sou eu, 
                           A7(9)                   F#m7 F#m6 B7(9) E7/9
Quem leva este samba sou eu...


Nenhum comentário: