Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Chico Buarque - 67 anos

Ontem Chico Buarque fez 67 anos. O Diumtudo passou batido. Hoje, cobrado pelos leitores publicamos uma homenagem a Chico.

Por Alfredo Pessoa


67 anos de Chico Buarque – Uma Homenagem 

- Mulheres: Beatriz, Maria, Carolina, Januária, Cecília, Rita, Angélica, Iracema, Bárbara, Joana, Rosa, Terezinha, é mais que um time de “Futebol”. “Trocando em miúdos” alguém compôs e cantou mais as (para) mulheres do que ele?



- Política: Hino de Duran, Vai Passar, Apesar de Você, Maninha, Injuriado, Acorda Amor, Pelas Tabelas, Roda Viva, Cálice, Deus lhe Pague. Ele fez de sua arte a voz da consciência.

- Trabalhador e Malandro: Cotidiano, Vai Trabalhar, Vagabundo, Construção, Pedro Pedreiro, A Volta do Malandro, Homenagem ao Malandro, A Voz do Dono e o Dono da Voz. Os excluídos também estão presentes em sua obra.

- O Amante: Há até quem diga que não existiria música se não fosse os encontros e desencontros do amor . Olhos nos Olhos, Samba e Amor, Choro Bandido, Já Passou, Amando Sobre os Jornais, Futuros Amantes, Eu te Amo, Anos Dourados, Viver de Amor. Bem nesse tema o repertório é vasto e é melhor que cada um pesquise ao seu gosto.

Tudo isso é para homenagear o maior, o melhor, o consagrado compositor brasileiro. Sua obra cola feito “Tatuagem” em muitas gerações. Noel, precocemente morreu em 1937, mas em 1944 nasce mais uma estrela que mantém viva até hoje a tradição de ser também um Cronista do Brasil.

Em 1959 Chico compõem a primeira música que se lembra: "Canção dos Olhos". Mas em 1964 apresenta a primeira das que foram gravadas..."Tem mais Samba", feita para o musical Balanço de Orfeu. Segue cifra por onde tudo começou.

Em tempo: O CD Chico já está a venda na internet. Lançamento oficial somente 20 de julho. Até lá quem fizer o investimento vai ouvindo e conhecendo o novo trabalho pelo computador. Já tenho senha.

3 comentários:

Rogério disse...

Justa homenagem!
Já estou esfregando as mãos pra conhecer esse material novo.
Será que ainda tem pique pra mais uma turnê?

Alfredo Pessoa disse...

turnê? acho que sim, principlamente se tiver um joguinho de futebol depois, como ele gosta.

Alfredo Pessoa disse...

Querido Diário

a primeira música já vazou na internet. Confira letra e áudio no seguinte endereço:

http://mais.uol.com.br/view/zwuxgmhe6kop/chico-buarque--querido-diario-04020C9A3966C8B91326?types=A&