Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dama do Cabaret (Noel Rosa)

Por Alfredo Pessoa


O Noel e a Ceci do filme
Dama do Cabaret foi composta em 1934 e ficou imortalizada nas vozes de Nélson Gonçalves e Roberto Silva. Foi dedicada a Ceci - Juracy Correia de Moraes, a famosa Dama e o grande amor de Noel. Foi também trilha do filme "Cidade Mulher" de Carmem Santos e Humberto Mauro, 1936.


Dama do Cabaret (Noel Rosa)
 
E6/9        C#7             F#7/13            B7                E°
Foi num cabaré da Lapa que eu conheci você

                   E6/9                                     C#7                 F#m7 F#m7/E
Fumando cigarro, entornando champanhe no seu soirée

                            G°                                     E/G#
Dançamos um samba, trocamos um tango

                    D7 C#7
Por uma palestra

                   F#7/13                   B7                                     E6/9
Só saímos de lá meia hora depois de descer a orquestra

Cº                                       Ebº                           C#m7
 Em frente à porta um bom carro nos espera.....va

Ebm5-/7  Ebº      G#7(b13)    G#7        G#m5-/7   C#7
Mas você se despediu e foi pra casa a pé

                F#m7 F#m7/E G#7   G#7/C     C#m7     E7
No outro dia lá nos      Arcos eu anda............va

          Eb7                                    G#7
À procura da Dama do Cabaré

Cº                                     Eº                                           C#m7
Eu não sei bem se chorei no momento em que li...a

Ebm5-/7 Ebº        G#7(b13)    G#7        G#m5-/7    C#7
A carta que recebi (não me lembro de quem)

    F#m7  F#m7/E G#7  G#7/C   C#m7 G#7/Eb    C#m/E
Você nela me      dizia que quem é da boe.......mia

           A7                             D7
Usa e abusa da diplomacia

                G#7                C#m7
Mas não gosta de ninguém...

Nenhum comentário: