Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Na rua, brincando e cuidando - Luxo da Aldeia

BLOCO LUXO DA ALDEIA


Finalmente vai começar o pré-carnaval do Luxo da Aldeia. Após tanta festas e ensaios o bloco vai se apresentar no lugar de origem e mais divertido que tem: a rua.

Há seis anos o bloco faz a festa no pré-carnaval se apresentando de forma pública e gratuita, trazendo em seu repertório músicas carnavalescas de compositores cearenses. Isso é motivo de muito orgulho para nós porque as noites de sexta-feira, durante o pré, sempre foram muito alegres, divertidas, bonitas e os principais responsáveis por isso são os próprios foliões.

O Luxo da Aldeia não possui fins lucrativos e os custos para se fazer uma festa desse tipo não são pequenos: tablado, coberta, som, cachê dos músicos, banheiros químicos, energia, decoração, seguranças, além de várias outras coisinhas que aparecem de última hora são responsabilidade do próprio bloco.

Para cobrir tais custos, o bloco arrecadou dinheiro através de festas e apresentações no segundo semestre do ano passado, foi contemplado no Edital de seleção pública de projetos para
fomento aos blocos de pré-carnaval de rua de Fortaleza / 2012, promovido pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secultfor, além da venda de camisas durante as apresentações. Toda a renda
obtidas serve exclusivamente para a manutenção do bloco.

Então, pra garantir que a festa continue bonita como sempre foi e que vocês possam se divertir (e deixar o trabalho conosco), nós queríamos pedir alguns cuidados:

• Não leve nenhum recipiente de vidro para a rua. Se você bebe cerveja, compre latinhas, evite comprar longnecks. Se bebe vinho, cachaça, vodca ou uísque, coloque a bebida em um cantil, ou mesmo garrafa PET, e leve copos descartáveis, os custos são pequenos e não dá trabalho nenhum. Vamos colaborar para que ninguém se machuque com vidro, hein?

• Use os banheiros químicos ou dos bares. Na rua haverá banheiros químicos. A área onde o bloco se apresenta é residencial. Você não gostaria de que as pessoas urinassem no muro da sua casa, deixando aquele mau cheiro, né? Então, vamos respeitar a casa dos outros.

• Dê preferência ao transporte público ou a caronas. Para evitar o transtorno do trânsito, dê preferência ao transporte público. Vá de ônibus, táxi ou mototáxi. Se for necessário ir de carro, combine com sua turma para irem juntos e ofereça uma carona. Mas não vá estacionar em calçadas ou em frente aos portões das casas para não ter seu carro rebocado.

• Evite paredões de som e não ligue o som do carro em volume alto. Deixe os paredões para o BBB. Lembramos que a Lei Municipal no 9756, de 04 de março de 2011, proíbe o funcionamento desse tipo de equipamento. Além de ter o material apreendido, o dono terá que pagar uma multa de R$ 300,00.

Mas o mais importante de tudo: brinque, cante, pule e se divirta bem muito! Muito mesmo!
Aproveite porque depois disso, só no ano que vem.


@luxodaaldeia
facebook.com/luxodaaldeia
www.luxodaaldeia.com.br


Nenhum comentário: