Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sábado, 14 de janeiro de 2012

No Coração da Cidade de Fortaleza

Por Camila Vieira

Com base na Praça do Ferreira, o bloco Concentra Mas Não Sai é um dos mais tradicionais do Centro de Fortaleza e já existe desde 2001. Os 15 membros do bloco conduzem a festa repleta de marchinhas, frevos e sambas antigos, com uma banda acústica formada por metais e percussão, com adereços coloridos para celebrar o Pré-Carnaval. Cerca de 15 mil pessoas de todas as idades acompanham a festa que o bloco organiza na praça aos sábados.

Camisa do Concenta mas não sai - 2012

Entre a rua Tenente Benévolo e a Pereira Filgueiras, outro bloco faz a alegria dos foliões do Centro: o Mio K.I. Ao nascer em 2002 por iniciativa de seu diretor Fernando de Oliveira, o bloco tem o gostinho do Carnaval de Salvador, com muita batucada. “Começou com 20 colegas e fui juntando mais gente. Com o passar do tempo, trocamos a marchinha por um ritmo mais próximo da base percussiva da Timbalada e do Olodum”. O carro-chefe é a percussão de Salvador, com Wellington Hansk e Banda Axé Beat. “Estamos preparando uma surpresa para quem for”, completa Fernando.

Com concentração na rua Floriano Peixoto e desfile até a Praça do Ferreira, o bloco oficial dos jornalistas, Matou a Pau...ta!, elegeu como “editor” de 2012 o jornalista Sérgio de Sousa. Ele terá a função de comandar a festa do Matou a Pau..ta e ganhar uma réplica sua, inspirada nos bonecos gigantes de Olinda. Com o slogan “explosão de prazer”, Serginho foi candidato a boneco do bloco por duas vezes, em 2010 e 2011. “Não teve pra ninguém. O Serginho foi até mais rápido que o ex-presidente Lula, que só venceu na quarta campanha”, brinca Samira de Castro, atual presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), no site oficial da instituição.

Serviço
Concentra mas não saiDias 21 e 28/1; 4 e 11/2, das 18h às 22h
Concentração: Praça do Ferreira Info.: 9118 9609 /

Nenhum comentário: