Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Qual a expectativa para o Pré-Carnaval 2012? O que precisa melhorar e o que está funcionando bem?



O Pré-Carnaval é a maior festa de Fortaleza. Descentralizado, embora com grandes concentrações na Praça do Ferreira e Praia de Iracema, os blocos estarão presentes em mais de 40 bairros. São mais de 100 blocos, tem "diumtudo", da marchinha, axé, frevo, samba-enredo até as modernas "misturas". Serão cinco fins de semana de animação em Fortaleza. A cidade e seus blocos estão fazendo bem a sua parte. A articulação com o poder público vem melhorando a cada ano, notadamente com a Secultfor, mas persistem problemas de articulação entre os órgãos públicos, sejam eles municipais sejam estaduais. Ordenamento do trânsito, segurança e coleta de lixo são os grandes problemas. Sempre falta "efetivo e viaturas" para fazer o que tem de ser feito. Esse é o "lenga lenga" de sempre. O Pré-Carnaval deveria ter o mesmo tratamento das procissões religiosas, que fecham avenidas, inclusive corredores de ônibus com muita segurança.
MARCUS VINÍCIUS
Coord. do bloco "Concentra mas não sai" e membro do Conselho de Leitores do O POVO 2012


O Pré-Carnaval de Fortaleza é uma festa crescente no cenário local e nacional que vem se consolidando como festejo oficial. Isso se deve à alegria e animação dos blocos que fazem essa festa, aos empregos que são gerados neste período, e ao movimento em vários bairros da cidade. Nesse período podemos conhecer a cultura do nosso próprio bairro e as pessoas que a fazem, que em outros períodos do ano não têm a oportunidade de mostrar seu talento. Os polos localizados em diferentes áreas da cidade são uma grande ideia para que a periferia também possa participar. A emoção para quem faz a festa é inexplicável, a adrenalina contagia a todos. É o momento mais esperado para o artista. O que ainda fica faltando mesmo é incentivo, investimento e mais segurança para continuarmos brincando tranquilos. Ainda vemos pouco policiamento no percurso, mesmo nos grandes polos, como Praia de Iracema, Benfica e Centro.
JULIANA MORENA
Batuqueira do Bloco Tambores Carnavalescos e diretora de tamborins do Bloco Bons Amigos


Eu, como ritmista de uma das baterias aqui de Fortaleza, chamado “Bloco do Baqueta”, estou apostando que o Pré-Carnaval desse ano vai ser só alegria e diversão! Os blocos e as baterias da cidade são muito bons e o repertório é maravilhoso. Tem muito samba de qualidade e, claro, aquelas músicas que todo mundo conhece e canta junto. Pelo menos foi o que eu percebi no Pré-Carnaval de 2011, que foi o meu primeiro, pois não sou de Fortaleza. Achei tudo muito bom tanto em relação à diversão quanto à segurança. Achei que estava bem policiado e vi poucas confusões. Não encontro algo que eu ache que possa ser melhorado. Fiquei tão apaixonada que resolvi fazer parte de um dos blocos. Espero, portanto, que esse ano tudo funcione muito bem e que o Pré-Carnaval 2012 de Fortaleza seja tão bom quanto foi o de 2011.
TASSILA MAGALHÃES
Estudante de Moda na UFC e ritmista do Bloco Baqueta


http://www.2011.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2012/01/14/noticiaopiniaojornal,2373787/qual-a-expectativa-para-o-pre-carnaval-2012-o-que-precisa-melhorar-e-o-que-esta-funcionando-bem.shtml

Nenhum comentário: