Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ó o arrastão meu povo...

Márcio Caetano
Por Márcio Caetano

Ó o arrastão meu povo... eu mesmo e a Rúbia Mércia Medeiros estamos em rota de arrastar gente desde de cedo... é só ficar em pé ou sentado ou fora de casa ou na porta ou na esquina ou onde tiver aberto ou fechado ... tamo levando é tudo... é só se deixar.. experiência ímpar essa de hoje.. os bares onde nós andamos, os classe média, os bem legais, de se ver gente conhecida, daqui e os exilados que em essas épocas voltam e etc. e tal.. estão e estavam todos fechados.. mas os outros e demais.. tudo continuava com sua cerveja e tiras os gostos típicos.. até vi a novela em LCD.. nada de ir antes pra casa ou nem sair.. muito menos cancelar o de se fazer em seus dias com os de hoje e sempre.. por ouvir falar e ter medo.. isso tudo diz de medo da sua propriedade privada.. não se pode imaginar em perder... como o seu ipode ou iphone ou tablete ou o seu locomover em 4x4 .. isso ainda não foi nada.. PM é segurança do Estado...tenham mais cuidado com as classes perigosas.. excluídas de tudo ou quase.. cotidianamente.. pra eles uma PM a menos é mais.. as vítimas de dia a dia do extermínio e da milicia do Estado ou dos proprietários e donos dos lugares onde nós consumimos.. segurança pública não é a gente ir e vir em nossos mesmos trajetos.. trabalho .. capital.. consumo.. lazer ou valor de troca.. mais que antes e valia.. bio.. corpo.. e lutas de menos.. a roda um dia se fecha.. o fechado se aumenta em muro.. e a periferia vira tudo .. na volta e dentro.. e dentro em nós.. se explode e é tudo.. não dura muito e nem tempo esse mundo que assim a gente ver e e acha que tá tudo normal e seguro quando a PM voltar pra rua.. a proteção é sua.. e vai continuar a ser na volta.. faça a primeira greve em 2012 fora a dos PMs e vc vai ver.. quem vem em tua solidariedade.. espere o sindicato deles.. ou a solidariedade de nós, um bando de hipócritas, preocupados em sair da "minha casa".. em fazer a rota do "meu carro".. em fazer "as minhas compras".. como diria o outro .. vem pra rua todo dia pra ver.. muda teu caminho.. passa ali nas quebradas.. na franja da cidade.. aí tu vai o que é greve de ver tanto faltar.. o Estado.. e vc.. e eu !! sobrevivei o dia todo.. agradeço a rúbia mestra ao marcus vinicius e ao caio e ao som do vinil que durou até agora quase.. não vi porque não preciso dessa segurança pública...

Nenhum comentário: