Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

2021 sem pré

 Texto de Mateus Perdigão 


"Hoje, a essa hora, eu já estaria com um frio na barriga, teria recebido mensagens perguntando a hora da apresentação, já teria conversado com a Bebel 200 vezes ao telefone pra resolver problemas, teria confirmado 100 vezes o horário de chegada da banda na Praça do Ferreira, já estaria com camisas, instrumentos, coração e alma a postos. 


Mas esse ano não vai rolar. Não tem camisas, não tem instrumentos, não tem frio na barriga, mas ainda tem alma e coração. 


Bate uma tristeza, claro, de não poder fazer aquilo a que me dedico há quase 15 anos. 


Porém, mais difícil do que isso é ver muita gente se aglomerando por curtição, relaxando os cuidados, desacreditando a pandemia e suas consequências. 


Então, pra que possamos compartilhar momentos de alegria em breve, ou mesmo, quem sabe, no próximo ano, saudáveis, e pra que as pessoas das quais a gente gosta ainda estejam por aqui pra curtir conosco, cuidem-se! 


Fiquem em casa sempre que possível, evitem aglomerações e encontros desnecessários. Vacinem-se e divulguem a importância da vacinação aos que não entendem ou nao acreditam nisso. 


É importante também entendermos que o governo federal tem culpa nisso tudo que está acontecendo. A pandemia acontece no mundo todo, mas suas consequências no Brasil poderiam ser menores se ele agisse de forma minimamente humanitária. Como não é o caso, Bolsonaro e sua turma também são responsáveis por cada uma das mais de 200 mil mortes por Covid-19 nesse país. 


A melhor forma que a gente tem de acabar a pandemia é se cuidando e cuidando dos outros. Não menosprezem suas consequências. 


Cuidem-se!"

Nenhum comentário: