Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Meninices

 De Vólia Barreira 



MENINICES


A chuva me pegou na rua

E, sem precaução,

Pensei em correr para o abrigo

Até que algo me reteve

E eu pude merecer, então

Aquela lembrança vivaz d’antanho

De chapinhar nas poças d’água

Me sentindo leve e nua.

Com pingos intensos a me escorrer

Soltei a mão da criança

Que insisto em esconder

E a vi sair, em passos céleres,

A correr.

Rindo-me daquela estultice

Lembrei de alguém a dizer

Das pitadas de alegria

Necessárias pra manter a meninice.

Corri pra casa, então

Decidida a guardar com avareza

Na caixinha dos sorrisos

Aquele quinhão

Para usar aos pouquinhos

Na medida da precisão

Nos dias de adulta tristeza.


Vólia Barreira

Nenhum comentário: