Quem sou eu

Minha foto
Agrônomo, com interesses em música e política

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Corrida de Jangada (Edu Lobo/Capinam)

Por Alfredo Pessoa

Esta música foi gravada na década de 70 por Elis Regina.
Edu gravou duas vezes, inclusive ao vivo. João Bosco, ao seu estilo, arrebentou ao violão no songbook de Edu. Recentemente foi gravada também pela cantora Carol Sabóia filha de Antônio Adolfo, o arranjador de Elis na primeira gravação desta música.
O arranjo de Carol lembra o de Elis como uma homenagem a grande cantora.



Corrida de Jangada (Edu Lobo/Capinam)
D6/9                    Em7/9             A7            F#m7
Meu mestre deu a partida. É hora vamos embora
        B7/9-                 Em7/9  A7         F#m7
Nos rumos do litoral. Vamos embora
      B7/9-              Em7/9   A7         F#m7
Na volta eu venho ligeiro. Vamos embora
B7/9-             Em7/9  A7                      D6/9
Eu venho primeiro pra tomar seu coração
Em7/9        A7     F#m7 B7/9-     (Em7/9 A7 D6/9)
É hora, é hora vamos embora
  E/G#    A/G    D/F#          Bm7           Am7        D7/9
Viração virando vai.   Olha o vento,  a embarcação
         G7+                      D7+/9              D/C               A7
Minha jangada não é navio não. Não é vapor nem avião
      A#/A           B/A                   C/A      Em7/9  A7(13) D#7/9  D6/9
Mas carrega tanto amor. Dentro do seu coração
                              Em7/9
Sou seu mestre, meu proeiro
         A7                F#m7
Sou segundo, sou primeiro
     B7/9-        Em7/9          A7        D6/9
Olha reta de chegar, olha a reta de chegar
B7/9-      Em7/9         A7       F#m7
Mestre proeiro, segundo, primeiro
 B7/9-      Em7/9         A7  D6/9
Reta de chegar, reta de chegar
               E/G#
Meu barco é procissão
       A/G               D/F#
Minha terra é minha igreja 
                                   G#m7          C#7/9-        F#m7
Minha noiva é meu rosário no seu corpo vou rezar
              B7           Em7/9
Minha noiva é meu rosário
               A7              G#5-/7
No seu corpo vou rezar

G7+   C7/9   F#7(13)   B7(b13)   E7/9   A7   Am4/7   D/A
G#m5-/7   Gm6   F#7(13)   B7(b13)   E7/9   A7   D6/9

Nenhum comentário: