Os hackers do Anonymous Brasil aproveitaram as eleições municipais, neste domingo (7), para invadir sites dos tribunais regionais eleitorais de todo o País, além de páginas de governos estaduais e de partidos políticos. A ação foi batizada de "Operação Tango Eleitoral".
As páginas trazem o símbolo do Anonymous Brasil e a frase "O pobre é esquecido pela sociedade, mas bem lembrado em época de eleição", seguida da assinatura "AntisecBRTeam & iPiratesGroup", além da música "The bad to the bone", do filme O exterminador do futuro.
O motivo para tudo isso? O membro que se autointitula Chronos explicou ao R7, em entrevista exclusiva.
— A gente decidiu derrubar todos os TRE e conseguiu. Nós fazemos isso como protesto a essa roubalheira que nós vivemos.
Os membros do Anonymous Brasil explicaram que a operação foi planejada durante a noite e madrugada de sábado (6) e foi muito simples, "sem esforço para tirar [as páginas] do ar", devido à vulnerabilidade dos servidores dos sites dos tribunais eleitorais. O integrante Sp1k3Ex detalha a invasão.
— A gente envia milhares de conexões simultâneas por minuto. O servidor não aguenta e cai; foi isso que fizemos, com todos os estados.
Toda a operação foi coordenada e executada por apenas cinco pessoas: Bile day, Otrasher, Sp1k3Ex, Sc0rpion e Chronos.
Algumas páginas de câmaras municipais e de prefeituras também foram invadidas, mas por outros hackers, de iniciativa própria.
Segundo Chronos e Sp1k3Ex, ainda não há nenhuma operação programada para o segundo turno das eleições municipais.
* Colaborou Gabriela Araujo, do R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário