O Candidato e sua preparação
M. Fortal X, recuperado da síndrome anarquista, e já devidamente domesticado (seu mestre Chico de Oliveira disse que a missão da esquerda "é domesticar o capitalismo") esteve nos últimos anos se preparando para governar Fortaleza.
Passou uns tempos em Harvard, dando um "certo verniz" ao seu currículo; na Europa em retiro e gerência espiritual; no Rio, conhecendo as formas de gestão e produção etílico-musical dos bares da Lapa e finalmente em Brasilia, para entender como se dá o processo de liberação de verbas para as municipalidades.
Não foi a São Paulo, pois o exemplo Kassab não batia com seu juízo. O homem quer proibir tudo: do ovo mole à briga de galos.
O fim do sonho e início do pesadelo
Mas, e sempre tem um, seu esforço na preparação sofreu um revés. Sua assessoria "voluntária" esqueceu do principal. M. Fortal X teria que mudar de domicílio eleitoral (ele estava morando em Buenos Aires) para Fortaleza e filiar-se a um partido político (já tinha negociado com um desses partidos de muitas letras) até setembro de 2011. Não pode demitir a assessoria posto que, voluntária.
Como ele só veio a Fortaleza, para o reveillon e pré-carnaval, domicilio e filiação foram pro beleléu. Lembrou de um amigo cult que dizia: Tempus fugit.
E aí, não poderia se candidatar, pois não existe a figura do candidato independente de partidos e dependente de outras coisas.
Triste e cônscio de sua preparação,(aliás todos os candidatos são cônscios de sua preparação) só lhe restou uma opção: divulgar sua plataforma. Mas, como?
Do Bar vem a esperança
Criatura da noite, M. Fortal X estava no Benfica, precisamente no Bar do Chaguinha, afogando suas mágoas, pensando no esforço feito e no sonho desfeito. Tudo por obra e graça de uma assessoria "voluntária".
Lá, encontra Marvioli, amigo dos tempos do São Gerardo. Marvioli estava lépido e fagueiro, "se amostrando" pro pessoal, com um jornal na mão, mostrando matéria feita com o Chaguinha e ELE. O outrora magro e tímido, estava gordo e extrovertido.
M.Fortal X aproximou-se de Marvioli, lembraram tempos passados no São Gerardo e conversa vai conversa vem, Marvioli falou do Diumtudo, um blog que ele estava "editando". "Hoje com a vulgarização da tecnologia, blog é igual a DJ, todo mundo tem, todo mundo é" comentou Marvioli.
M. Fortal X, fala do seu calvário (nadar, nadar e morrer na praia) e pergunta se seria possível divulgar suas propostas via Blog.
Marvioli vendo a oportunidade, (audiência) disse que abriria as portas/janelas de seu blog para o candidato. (que tem muito a prometer e muito a fazer).
As propostas serão detalhadas nos próximos "posts". A seguir as manchetes:
- Quinta sem caranguejo. Sim, caranguejo só aos sábados e domingos de dia e, nas praias.
- Transformação do 23º BC e 10 º GO em um imenso parque municipal
- Retirada do comércio atacadista do centro da cidade ( rua Governador Sampaio) e transformação da área em zona residencial.
- Tombamento dos bares do Benfica, iniciando pelo Bar do Chaguinha.
- Redução da circulação de veículos de passeio e ônibus no centro da cidade. O transporte seria feito através de cocotaxi e bondes.
- Implantação dos bondes no centro da cidade conforme traçado original.
- Majoração em 200% do preço aplicado a "petisco" - "Costelinha de porco com molho barbucue".
- O carro é meu adversário principal, portanto implantarei uma legislação restritiva a estacionamentos nas avenidas e principais corredores da cidade.
- As bicicletas e motos também serão alvos de rígida fiscalização.
- Caberá ao IPHAN, através de convênio com a PMF, a capacitação (na verdade, um mega mutirão) da população em relação a importância do patrimônio histórico, material e imaterial, desta cidade. Iniciaremos, pelo lado leste da cidade(já no primeiro ano de gestão) e lado oeste (a partir do segundo ano).
- Face ao "estrago" perpetrado em nossa linguagem via rede globo e internet, adotaremos na rede pública municipal, os livros que tratam do "cearencês".
- As calçadas de Fortaleza passarão a ser públicas. Isto é, a prefeitura será responsável pela uniformização.
- Bares e restaurantes serão proibidos de colocarem mesas nas calçadas.
- Nestes tempos de "mudanças climáticas" adotaremos um programa de arborização de calçadas. Multiplicaremos por 4 a área plantada na cidade.
- Vocês já notaram que a iluminação pública é para iluminação das ruas e carros e não das calçadas. Pois agora a partir de 2013 as calçadas serão também iluminadas. Em cada poste será colocada uma lâmpada virada pra calçada.
- Reformulação das paradas de ônibus - Com proteção para o sol e chuva, bancos para espera e bem iluminadas.
- Vias exclusivas para transportes coletivos.
- Campanha de educação no trânsito e tolerância zero para infrações (sejam elas de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas). Aqui teremos aumento de gasto com pessoal pois é necessário abrir concurso público para agentes de trânsito.
2 comentários:
Muito interessante! Grande chances de ganhar meu voto... kkk
Tô gostando desse cara. Tá fazendo a diferença!
Lia Rubra.
Postar um comentário