Neste segundo capítulo, M. Fortal X apresenta mais propostas para Fortaleza:
- Criação de zonas peatonais ( zonas de pedestres - é que minha cabeça ainda está em Buenos Aires) inicialmente proponho três zonas:
- Zona 1 - trecho da rua Norvinda Pires entre as ruas Torres Câmara e Desembargador Leite Albuquerque, a partir das 18 horas de sexta às 18 horas de domingo.
- Zona 2 - Av. Beira-Mar de uso exclusivo para pedrestres aos domingos das 6 as 18 horas. (discutirei com a comunidade o acesso de moradores e ocupantes dos hotéis)
- Zona 3 - O quadrilátero formado pelas ruas Floriano Peixoto, São Paulo, Senador Pompeu e Pedro I. ( óbvio que o acesso dos bombeiros estará garantida )
- Ressurreição de rios e riachos da cidade de Fortaleza. Inicialmente ressucitaremos os riachos Pajeú, Jacarecanga e Macéio. É acabar com os canais subterrâneos e trazer à tona os rios e riachos que cortam a cidade.
- No meu tempo, capar o gato significava se retirar rapidamente. Hoje é programa de governo. Nunca antes na história dessa cidade os gatos foram tão comentados. Minha candidatura não vai capar gato nenhum, que nos programas de governo aparecem como esterilização. É uma violência sem par contra os bichanos. Coloque a coisa em si e verás. Meu lema será quem criou o gato que o embale. Para os caninos tudo e para os bichanos nada? Vou na contra-mão sem medo de ser multado. Pela convivência e integração dos gatos à cidade.
- Recuperação do Marco Zero da Cidade - Se Recife tem o seu, cadê o nosso ? Ele fica numa área "ocupada" por um pequeno estaleiro e um hotel. Recuperarei o nosso Marco Zero, e, para tanto o pequeno estaleiro e parte do hotel serão retirados de lá. O Ceará Music passará a se chamar "Música em Fortaleza" e será, não em um hotel, mas em um mega espaço público
- Tombamento de algumas linhas de ônibus - as primeiras delas as linhas Circular 1 e 2. Esta providência se impõe de modo a manter as características básicas das linhas: os ônibus nunca estão, só tocam boa música boa e passa de 5 em 5 minutos nas paradas. Deixar tudo nas mãos das licitações não é bom. Veja o que aconteceu com a linha do Aeroporto.
- Construção de pistas de patins e skate lá no aterrinho da Praia de Iracema, pois Calçada é para pedestres.
- Fortaleza, a Capital do riso - na verdade são dois programas. Um, mais amplo de saúde bucal e o outro de formação de comediantes, através da Universidade do Riso Chico Anísio (a ser criada). O programa de saúde bucal é fundamental para a viabilização do segundo.
- Todo apoio ao maior Pré-Carnaval do País - Está consolidado. Mas esta proposta tem muito a ver com meu amigo Marvioli. Foi o único pedido que ele me fez. E, não se abandona um amigo. Ele está divulgando minhas propostas em seu blog. É o velho "Uma mão lava a outra".
- Apreensão de Paredões de Som - Intolerância 1000 - Continuaremos prendendo os carros de som que atrapalham o Pré-Carnaval, Carnaval, São João, Natal. Enfim, cumprir a Lei e dever do governante.
- Uma de minhas metas mais ousadas: Superar Copacabana na festa do Reveillon de 2014. Para além do palco principal colocarei ao longo do aterro da PI tendas para música eletrônica, outra pra samba, outra pra forró e quicá, bolero.
- Carnaval em Fortaleza:
- Criação da Medalha - "Eu fui o primeiro a revitalizar..." (máximo de 50 medalhas)
- O palco principal da festa de Carnaval não será, nem poderá ser, cópia do RecBit
- Os shows, nos pólos, serão feitos por artistas ligados ao carnaval, ao samba ao frevo.
- Ampliaremos os pólos carvavalescos para 12.
- A praça do Ferreira será o polo principal.
- Maior incentivo ao blocos do pré para que participem do carnaval.
- Criação de um polo "mela-mela" em toda a praia do Futuro.
- Todo apoio aos Maracatus
- Linha de ônibus especial, gratuito, ligando os pólos Benfica, Domingos Olímpio, Praça do Ferreira e Praia de Iracema. É carnaval indo e voltando.
Um comentário:
E aquela entidade conhecida como artistas locais?
Postar um comentário